Qual a diferença dos aparelhos auditivos internos e externos?

5/5 - (1 vote)

A principal diferença entre o aparelho auditivo retroauricular (externo) e o intra-canal (interno) é o seu posicionamento.

Os aparelhos de audição retroauriculares ficam atrás da orelha e pode ser usado tanto por adultos e idosos quanto por crianças. Eles se diferem no formato e na largura, porque precisam ficar anatomicamente bem adaptados, além disso, precisam ser leves, pois serão usados por longos períodos de tempo. Geralmente, esse modelo é indicado para perdas de grau moderado a profundo, ou seja, perda auditivas maiores. Os retroauriculares podem ser usados com moldes, tubo fino (open fit/adaptação aberta) ou receptor no canal (ric), o que vai influenciar essa escolha, é a configuração da perda auditiva.

Já os intra-canais costumam ser indicados para perdas leves a moderadamente severa, ficam completamente encaixados no conduto do ouvido, geralmente são aparelhos personalizados, ou seja, são confeccionados através do molde feito da orelha do usuário, e sua adaptação tende a ser perfeita. Cada aparelho intra-canal é único, e não tem como ser trocado de usuário. Mas agora já contamos com uma tecnologia inovadora e temos aparelhos internos com adaptação imediata, o Inox.

 

O moderno inoX é um intra canal, acompanhado da mais alta tecnologia em aparelhos auditivos,  a TruCore. Diferente dos outros aparelhos auditivos customizados, o inoX não necessita da impressão da sua orelha para ser fabricado. Ao invés disso, o inoX utiliza a confortável e inovadora sonda que possibilita uma adaptação rápida e fácil diretamente no consultório. Essa é uma maneira prática de aproveitar os benefícios desse CIC ultra discreto sem precisar esperar.

 

Pequeno, confortável e repleto de recursos. O inoX 6c CIC oferece o que tem de mais moderno em discrição e simplicidade.

Se você precisa de um fonoaudiólogo e uma avaliação da sua saúde auditiva, entre em contato com a Vida Sonora Centro Auditivo.

indicação do aparelho auditivo leva em conta uma série de fatores, como o tipo e grau da perda de audição e o estilo de vida, por exemplo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *