Aparelho auditivo interno e externo infantil e adulto

Hoje em dia temos dois tipos de aparelhos auditivos, o interno e o externo, e neste artigo iremos te explicar as diferenças entre ambos e seus preços.

Uma das principais diferenças entre os aparelhos auditivos Retroauricular (externo) e o Intra-canal (interno) é o seu posicionamento.

Aparelhos auditivos Intra-canal (interno)

Os aparelhos de audição internos costumam ser indicados quando a pessoas tem uma perda leve de audição, eles são sempre personalizados de acordo com o usuário, esses modelos são feitos a partir de um molde da orelha da pessoa, e seu encaixe sempre é 100%.

Sendo assim os aparelhos internos são únicos, e não podem ser utilizados por outro usuário.

Aparelhos auditivos Retroauricular (externo)

 

Os aparelhos de audição externos sempre ficam atrás da orelha do usuário, podemos ser utilizado por pessoas mais novas, até mesmo por idosos.

Por serem utilizados por longos períodos de tempo, os aparelhos precisam ser leves, até mesmo para mais conforto do usuário o aparelho precisa ficar bem adaptado. De acordo com a configuração da perda auditiva os retroauriculares podem ser usados com moldes, tubo fino (open fit/adaptação aberta) ou receptor no canal (ric).

Esse modelo geralmente é indicado quando e perda auditiva é de grau moderada a profunda.

        

A indicação de um aparelho auditivo é influenciada por alguns fatores, desde o estilo de vida do usuário, como o grau de audição.

 

Quanto custa um aparelho Auditivo?

Se você já pesquisou quanto custa um aparelho auditivo, que variam torno da tecnologia que é utilizada em cada aparelho.

Alguns modelos hoje em dia é possível ouvir musica, atender chamadas entre outras coisas.

É importante realizar pesquisas sobre as empresas antes de comprar um aparelho auditivo, neste caso sempre é indicado conversar com fonoaudiólogos e solicitar um teste com a prótese desejada se possível.

 

E talvez você esteja em duvida em qual aparelho adquirir, e essa resposta não é certa, pois tudo pode influenciar aqui, depende do seu tipo de perda auditiva, da sua relação com a tecnologia utilizada, e até mesmo do seu estilo de vida.

O ideal neste caso é procurar ajuda de um especialista, onde será possível fazer um teste e tomar a melhor decisão na hora de escolher seu aparelho.

 

Não tenho dinheiro para adquirir um aparelho, e agora?

Neste caso você pode solicitar um aparelho no Sistema Único de Saude brasileiro, entre em contato com a Secretaria de Saude e solicite mais informações para saber o que é necessário para conseguir seu aparelho auditivo. Normalmente esses aparelhos são os mais básicos, porem atendem todas necessidades e lhe ajudarão a escutar melhor.

 

Oportunidade única: Teste o aparelho gratuitamente por 7 dias

Ligue agora para reservar seu horário! (11) 4561-7971

1 responder
  1. sandro sola
    sandro sola says:

    Ola, boa tarde.

    Tenho um irmão que hoje esta com 45 anos que não escuta desde nascença, tem um grau muito elevado de perda auditiva.

    acredito q perto de 100%

    ele ja eh casado e tem 2 filhos q não tem deficiência auditiva.

    existe algum aparelho ou alguma cirurgia que possa ajuda-lo?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *